quarta-feira, 14 de abril de 2010

HOSTEL CELICA

O Albergue que escolhemos, tinha sido considerado o melhor albergue do mundo, segundo a Lonely Planet. Até ai, não poderiamos duvidar mesmo. Hotel todo fechado com portas externas de vidro para evitar que a calefação saisse. Ótimos e limpos banheiros, com calefação em casa box. Incrivel né? Os quartos eram como celas de presidio. Calma ! Eu explico:

O prédio era uma prisão militar nos anos 50 até 80. Ficavam trancafiados por lá presos politicos.
Nos anos 90 o prédio, já abandonado foi tranformado em albergue e suas celas foram todas preservadas. Se não fosse o bastante, casa um dos quartos-celas foi decorado por inumeros artistas plásticos do pais. Pois é! O Nosso era pra lá de decorado. Era no estilo de beliche, só que para subir ao 2º pavimento era preciso uma escada de pintor!!!

Certa noite no albergue, já deitados em nossas provinciais camas (o Vlad embaixo e eu em cima), dois caras entram com tudo no quarto. Como a lampada estava queimada, ninguém viu nada, de repente só escuto os caras entrarem falando aquela lingua indecifravel subindo na escada de acesso ao meu pavimento.
Pensei: Agora ferrou tudo! O Vlad falando ingles, ou tentando falar porque até onde entendi os caras não falavam muito bem. Sinceramente, das duas uma: Ou era uma temática do albergue em simular a noite de um prisioneiro ou era um rapto, assalto sei lá, no estilo do filme "O Albergue".

Mas para nossa sorte era apenas o zelador trocando a lampada queimada. UFA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário